Pub SAPO pushdown

sábado, janeiro 08, 2011
Fiquei um bocado abananada com a morte do Carlos Castro, como fico sempre que morre alguém assim, de forma inesperada e,  sobretudo, de forma absurda. Não era amiga do senhor, nem de perto nem de longe, mas sempre que me cruzava com ele era simpático e bem disposto. Uma vez entrevistei-o, a propósito de um trabalho sobre o mundo do social, e depois disso ele não se esqueceu da minha cara, trocávamos sempre umas palavrinhas. Não sei se era viperino, mal intencionado, não sei nada dessas coisas que muitos dizem. Se calhar até era, mas talvez nem isso justifique a forma como foi morto. Não sei detalhes no crime, não sei se foi algo passional, não sei se se fez justiça ou não, mas foi demasiado. E agora, vendo os comentários que se vão deixando nas várias fontes noticiosas, não posso deixar de pensar que isto está mesmo perdido. Abundam pérolas como "o paneleiro teve o fim que merecia", "era um maricas" e outros do género. E, assim de repente, o que é que isso interessa? Ah, era "maricas", então merece ser brutalmente assassinado, está certo. Se fosse hetero é que já não podia ser, mas sendo gay, que se lixe, estava mesmo a pedi-las. No clube de fãs do miúdo que, alegadamente, o matou, alguém deixou um comentário que dizia qualquer coisa como "o importante é que ficaste famoso! Sempre que se falar no Carlos Castro vão falar de ti! Estás em todos os jornais e revistas! Descansa em paz Carlos Castro...e desejo muitas felicidades ao Renato!". Se isto não diz tudo, diz pelo menos muita coisa. Matar alguém, pelos vistos,  é motivo para felicitações, é motivo para alegria, é motivo para reconhecimento público.  Temos de viver neste mundinho, não temos outro. Mas lá que é uma merda, é.

47 comentários:

  1. Esses comentários são absurdos. Ele que descanse em paz e que quem fez isto pague como deve pagar.

    ResponderEliminar
  2. Podes crer, é mesmo uma merda e as pessoas conseguem ser tão estúpidas ou básicas sei lá eu, para dizerem coisas dessas! Metem-me nojo :(

    Que descanse em paz...

    ResponderEliminar
  3. Percebo perfeitamente este post, porque embora não gostasse muito da postura/trabalho do senhor, fiquei igualmente chocada com o que lhe aconteceu. E sao demasiado absurdos e tacanhos os comentários que tenho lido por aí...triste reflexo da mentalidade ainda generalizada deste nosso povo.

    ResponderEliminar
  4. Ler os comentários nos jornais on-line tira a paciência a qualquer santo. Como é possível alguém ter a mente assim tão pequena. Por cada notícia que sai há um chorrilho de ideias dignas da idade média. Podem ser opiniões, mas então o mundo está perdido.

    ResponderEliminar
  5. É mesmo triste a mentalidade desta gente. É triste a facilidade com que se fazem estas atrocidades e pior ainda é a estupidez e a imbecilidade com que se fazem certos comentários.

    ResponderEliminar
  6. É mesmo triste a mentalidade desta gente. É triste a facilidade com que se fazem estas atrocidades e pior ainda é a estupidez e a imbecilidade com que se fazem certos comentários.

    ResponderEliminar
  7. Também fiquei horrorizado com a descrição do crime. Foi macabro. E também fiquei estupefacto ao ler certos comentários à notícia. Vivemos numa sociedade em que pelos vistos o homicídio é muito mais tolerado que a homossexualidade. Ridículo.

    ResponderEliminar
  8. Completamente de acordo! O que aconteceu é crime! Mas como este país continua a ser provinciano os comentários são logo de teor sexual e preconceituoso. Uma tristeza! Concordo em absoluto com o que escreveste.

    ResponderEliminar
  9. Estou chocada, soube através deste post ;-( vou ver se sei mais...

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, não me aquece nem arrefece. Não conhecia o homem e só vendo a cara dele é que fiquei com uma vaga ideia de já o ter visto. Morre muita gente todos os dia. Gays ou Hetero. Também não ouvi detalhes do crime, nem pretendo ouvir. O homem que descanse em paz, e o criminoso que seja punido.

    ResponderEliminar
  11. O crime e todos os comentários que se fazem ouvir/ler a propósito da orientação sexual do senhor causa-me naúseas.
    Prefiro não ouvir/ler mais nada sobre isto...
    E espero que se faça justiça, claro.

    ResponderEliminar
  12. Shame...
    Medonho...
    E sei la mais o q...

    ResponderEliminar
  13. Fiquei a saber o que aconteceu pelo teu blogue e de facto é chocante. Já há muito que deixei de ler comentários de jornais online porque deixam-me doente, cambada de desocupados que só sabem dizer mal de tudo e todos...
    Quanto ao Carlos Castro, não o conhecia, até podia ser um bocado excêntrico para o meu gosto, mas isso não justifica uma morte tão horrenda. Espero que o culpado seja preso e condenado (e como é a justiça norte-americana e não a portuguesa a tratar disso, pode ser que se faça justiça rapidamente.)

    ResponderEliminar
  14. É impressionante o preconceito que hoje em dia ainda existe! E depois dizem-se mentes abertas, que aceitam qualquer coisa e dizem coisas deste género.

    ResponderEliminar
  15. Não sei onde é que este mundo sem valores vai parar. Juro que não sei. Miúdos que crescem a dizer-se mentes abertas e sem complexos ou preconceitos e são os primeiros a ficarem contentes com monstruosidades destas. Não sei que raio lhes ensinam nas escolas, não sei que raio de educação lhes dão os pais. Só sei que andam a criar pessoas mimadas, imbecis e mediocres e só não vê isso quem não quer. Não me sinto mais nem menos que ninguém, sou novinha ainda, mas primo por defender sempre que posso os valores em que acredito. Tirar a vida a alguém é algo que não me cabe na cabeça. A nossa vida não melhora com esse acto concerteza porque essa lembrança não nos abandonará. Mas aguardo mais desenvolvimentos acerca do caso porque há aqui umas certas peças em falta.
    Se há gente que ainda pensa em matar por causa de diferentes sexualidades, não estamos concerteza a evoluir... e muito menos temos pessoas formadas e ditas "mentes abertas", evoluidas! É triste é porque se trata, apesar de tudo, de um ser humano!

    ResponderEliminar
  16. Concordo com o que escreveste. Não tive oportunidade de ver ainda comentários acerca da morte dele, apenas vi as reportagens no início do jornal da SIC, mas fiquei realmente chocada de haver comentários dessa natureza.
    Odeio que a sexualidade de alguém seja utilizada para qualquer ataque pessoal à pessoa e à capacidade de fazer o seu trabalho, então ver que também a usam para comentar o assassínio de alguém faz-me pensar como é que chegamos a este século e mantemos uma mentalidade tão fechada.

    ResponderEliminar
  17. Quando acordei e liguei o pc para ver os jornais estava longe de estar á espera de ver uma notícia destas. Fiquei literalmente de boca aberta durante minutos. E horrorizada!Não só é triste como é de meter medo como uma pessoa pode ser brutalmente arrancada desta vida. E como há pessoas tão dementes e perversas. Escrevi o seu texto,devidamente identificada e clicando vem ter directamente à sua página, porque eu não saberia escrever de forma tão simples e clara de como há gente tão estúpida neste país. Continuo arrepiada!

    (www.atulipalilas.blogspot.com Caso encontre alguma anomalia,ou ache q n esteja devidamente identificada, pq sou nova nestas andanças, por favor informe-me que retirar-lo-ei de imediato)

    ResponderEliminar
  18. o mundo anda perdido e ha cd vez mais malucos por ai. o miudo vai apodrecer na cadeia exa é k é exa, d famoso n vai ter nd e kem fez exe tipo de comentario, é outro m o suspeito, daki a uns tempos ta na cadeia.

    ResponderEliminar
  19. Não podia estar mais de acordo com este post.
    E que o CC descanse em paz..

    ResponderEliminar
  20. só porque um par de anormais pensa assim isso não faz do mundo "uma merda". são outras coisas. a maior parte das pessoas está chocada e enojada com o caso, como é normal na natureza humana.

    ResponderEliminar
  21. Obrigado Pipoca pelo post... Não o poria em melhores palavras...

    Não sei o que me choca mais, o crime, a frieza do suposto assassino, se as reacções deste mundinho reles em que vivemos...

    Independente de tudo o que se dizia dele, não me parece que merecesse morrer desta maneira...

    Fico verdadeiramente chocado e triste com este nosso mundo...

    ResponderEliminar
  22. o que vale no meio desta doença depravada que algumas pessoas têm, é que como o crime ocorreu em Nova Iorque a coisa vai avançar com um bocadinho de celeridade. Se a pena aplicável for a dos EUA, é p'rá vida! E mais vale porque quem é que quer o monstro à solta agora?

    ResponderEliminar
  23. Descobri pelo teu blog e pelo que já andei a ler...
    É muito triste estar rodeada de gente mesquinha a este ponto.

    ResponderEliminar
  24. tudo verdade verdadinha...
    dá que pensar no que é realmente importante para as pessoas hoje em dia...fama a qualquer custo???
    "ah e tal vou a nova Iorque passar o ano com um amigo...que giro que cool! e entretanto se ele me chatear muito mato-o porque afinal sou um miúdo que não estou habituado às contrariedades desta vida..."

    é horrendo, verdade
    ninguém merece morrer assim, verdade
    ninguém deve ser assim maltratado, verdade

    mas também me angustia pensar que o miúdo de 20 anos, 19 dos quais passados em Cantanhede, entrou de rompante nesta realidade "do mundo da moda ou lá que seja"...sem avisos???
    quem o ajudou a enfrentar, assimilar e julgar tanta coisa nova e diferente?
    os pais, longe e babados por verem o seu rebento na televisão???

    aahhh lembro-me tanto dos concursos made in USA das criancinhas de 3 e 5 anos vestidas como barbies...

    um morreu e o outro desgraçou-se é isto

    ResponderEliminar
  25. Concordo com o que escreveste. Não conhecia a vitima nem sequer o tinha alguma vez visto ao natural.
    Mas, se acho que o criminoso devia ser severamente punido, choca-me sinceramente que os autores de certos comentários que, no fim, estão ou mesmo nível ou pior ainda de que o criminoso, fiquem impunes.
    É que admito que o criminoso tenha perdido a cabeça e agido de cabeça quente sem controlar bem o que fazia, ao contrário dos autores dos comentários que o fazem, de cabeça fria, no remanso do seu lar...

    ResponderEliminar
  26. Não fazia ideia de que o Carlos Castro tinha morrido, muito menos vítima de homicídio... Estou chocada! Uma vez também o entrevistei, num lançamento de jóias do Augustus, foi a única vez que falei com ele e foi uma simpatia.
    Enfim... Nem sei o que pensar!
    Cada vez me preocupa mais o estado em que vai o meu país! Esses comentários de que falas são de uma crueldade e falta de bom senso atroz!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. E agora ainda fiquei mais estupefacta quando fui ler as notícias nos jornais online e fiquei a saber que tudo se passou aqui, em Nova Iorque!
    Bem, fiquei ainda mais chocada ao saber os detalhes da sua morte!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. andar é com miúdos que ainda mal estão formados e este que se dizia tímido... é não ter consciência do que pode vir ai. (sejam gay´s ou heteros)

    ResponderEliminar
  29. Aqui há tempos entrei no site da Caras para ver o vestido da Francisca mulher do Ricardo Pereira e vi noções da vida e das coisas por parte dos comentadores profundamente absurdas, noutra ocasião vi uma notícia de um homicídio e a coisa repetiu-se. Se por algum motivo desejo que me caia o queixo é só ler os comentários on-line das notícias diárias. Não poucas vezes penso "é esta gente que vota?"
    Há uma realidade paralela nas mentalidades àquela que se pensa existir. E só vista porque contada...

    ResponderEliminar
  30. É isso e já existir um grupo no facebook com o seguinte nome:

    "Queremos que Claudio Ramos vá passar o ano novo com o Renato Seabra"

    Ridículo.. nem tenho palavras!

    ResponderEliminar
  31. Sem dúvida alguma que tudo isto é totalmente absurdo. Faz-me pensar aonde é que este mundo vai parar.
    Ainda estou completamente estupefacta e acredito que toda a gente o esteja pois já não basta perder alguém, ora perder alguém tão valioso e bem disposto e ainda por cima desta forma? Isto vai ao limite da natureza. O que é que vai na cabeça de uma pobre alma daquelas?
    E o que mais me entristece é que agora, o puto como é conhecido, o mais provável é ficar ilibado de tudo e oh, enfim. A justiça deste país. A loucura por aqui instalada...

    ResponderEliminar
  32. Fiquei muito chocada com este homícidio, ainda mais depois de ler os detalhes... Horrendo. Mas nem sequer li os comentários deixados e agora penso, ainda bem que assim foi. Há muita gente doente por este país fora.

    ResponderEliminar
  33. Triste e ao mesmo tempo ridículo. Enfiim, é o mundo em que vivemos...

    ResponderEliminar
  34. há cada louco..... o mundo está perdido.... enfim...

    RIP Carlos Castro.
    :(

    ResponderEliminar
  35. Bem, dado ás diferenças de idade e de "Status quo" dos intervenientes, estou seguro que não se tratou de um crime passional.
    O Renato Seabra até podia ter sido uma paixão para o Carlos Castro, mas já o contrário, e apesar de todas as quimeras poéticas que advogam o contrário, acho de todo improvável.
    Acredito que o Renato deve ter encontrado na relação que mantinha com o Carlos Castro, a sua passagem para o "Famashow" e um meio fácil de conseguir abrir as portas necessárias para projectar a sua carreira de Manequim/Modelo. Enfim, as perversões habituais do mundo dos bastidores...

    Não posso dizer que mantinha simpatia pela figura do Carlos, porque não mantinha mesmo, e a sua morte passou-me completamente ao lado. Chocou-me isso sim foi a forma macabra como o crime foi cometido. Por pior que seja, ninguém merece.

    Sobre os comentários preconceituosos...já nada me espanta. É metê-los na sanita.

    Mas uma coisa vos garanto (e não preciso ser bruxo para adivinhar isso), para um miúdo de 21 anos, campeão de basquete, cheio de potencial e com uma carreira muito promissora à sua frente, decidir dar cabo de tudo de um momento para o outro e sujeitar-se à prisão perpétua porque causa de um "velho" de 65 anos, tinha que haver um motivo muito "desesperante" nesta história....e espero que ele seja revelado em breve, já que fiquei com imensa curiosidade.

    E se alguém responder que foi por ciùmes, amor, paixão ou coisa que valha, desculpem mas seguramente que irei borrar-me todo de tanto rir por causa disso.

    Se calhar nesta altura, um bom jornalista de investigação dava imenso jeito...

    :)

    ResponderEliminar
  36. Tudo isto me faz muita confusão, a morte do cronista Carlos Castro, o jovem Renato, os comentários...
    È trágico e de lamentar. Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém. Choca-me a forma como foi o crime, a violência em si, a mutilação, o principal suspeito um jovem normal, com uma vida aparentemente normal. Fico incomodada com a relação (quer seja gay/het), 45 anos de diferença, o que leva um jovem a uma relação destas, talves procura de fama, dinheiro, o querer ser conhecido, as viagens, não sei...
    As declarações da Lili Caneças, "... morreu, mas pelo menos foi em NY, a cidade de sonho do Carlos". Grande diferença, ter morrido em Lx ou NY...enfim é o que temos...
    Já estou á espera que em todos os programas da semana, seja o tema de conversa, amigos, conhecidos a fazerem declarações, e a haver uma exploração desnecessária dos acontecimentos. Directos da terra do suspeito! Até nos vamos esquecer da crise, FMI, eleições...
    Fátima lopes e Goucha, a fazerem homenagens nos programas.
    Descanse em Paz, e que se descubra a verdade e seja feita justiça.

    ResponderEliminar
  37. Não posso deixar de concordar contigo. Estou absolutamente preplexa com tudo o que se diz a respeito do assassinato do Carlos Castro e com o próprio assassinato.
    O mundo em que vivemos não é uma merda, as pessoas que o habitam é que são!

    ResponderEliminar
  38. Uma vergonha o que tenho lido por aí.
    Uma vergonha, um absurdo que dói e nos faz pensar que estamos perdidos.

    ResponderEliminar
  39. realmente, esses comentários só apetece dar uns murros na cara da pessoa pah. que nível de ignorância que ultrapassa completamente o tolerável. não é o mundo que vivemos, é o país que vivemos cheios de bichas que não se assumem e que depois fazem-se de machos para provar qualquer coisa que ainda eu não percebi. a morte deste senhor foi absolutamente absurda, horrivel. hoje no telejornal da sic deu umas pessoas da terra do moço a falar que acreditavam na inocência dele que ele era incapaz de fazer isso porque era um rapaz muito simpático e tinha um sorriso muito bonito. ENFIM. outro comentário de um popular: o renato foi iludido com o mundo da moda, iluduram-no. opá revoltam-me estes comentários!!! não conheço o Carlos mas parecia-me uma pessoa sensata. eu sei que não se deve julgar pelo que exteriormente nos parece mas a mim é o que me parecia. que se faça justiça. desejo um descanso em paz para o cronista e boa sorte para o moço. acho que vai precisar. estamos num país de homofóbicos,as pessoas são livres de serem como querem.

    ResponderEliminar
  40. WTF? Eu nem quero acreditar que esses comentários são reais... Há gente com a cabeça muito avariada por estes lados... Como é que é possivel???? Bolas ele é UM SER HUMANO que foi brutalmente assassinado! Essa gente devia era ser toda internada..."Importa é que ficaste conhecido..." WHAT??????? Ai agora é o que importa? Ficar conhecido mesmo que seja devido a uma pena de prisão prepétua? Ao que nós chegámos...

    ResponderEliminar
  41. Essa do grupo do facebook até tem a sua piada...o humor negro ainda não mata. Digo eu!

    ResponderEliminar
  42. Este mundo está perdido, isso sim assusta-me!!!

    ResponderEliminar
  43. estamos perante uma falta de valores total...corre-se atrás da fama a qq preço e por ela se faz td.
    talvez não deve-se dizer, isto, afinal não sei o que se passou...mas se fosse algo sem intenção, não teria estes contornos.
    não sei...
    estragam se duas vidas, duas familias...a troco de que?

    ResponderEliminar
  44. FDX se é... eu nem tenho visto nada que é para não me chocar (ainda mais) com as "pessoas" com quem temos de conviver.

    ResponderEliminar
  45. Face a um comentário desses pouco ou nada há mais a dizer...
    Não são pessoas são bicho e nem todos os bichos de comportam de uma forma tão deplorável...

    ResponderEliminar
  46. Cada vez mais as pessoas agem como ignorantes e verdadeiras idiotas. Sendo ou não gay era um dos nossos, não tem que ser condenado, nem a sua morte motivo de felicidade. Esse Renato só queria mesmo a fama, mas também não me acredito que tenha morto o Castro por essa razão, como já li em alguns sitios. Que bárbaro

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis