Pub SAPO pushdown

Projecto Passarela

segunda-feira, maio 31, 2010
Então e como é que se vai chamar a versão portuguesa do Project Runway? Pensem nas hipóteses mais loucas, mais originais, mais arrojadas, coisas nunca antes ouvidas. A sério, pensem em grande. Um nome contemporâneo, uma coisa assim moderninha. Já pensaram? Então esqueçam. A versão portuguesa vai dar pelo nome de... Moda! A sério, como é que ninguém se tinha ainda lembrado disto? Parece que estou a ver a equipa criativa da RTP a sair da sala ao fim de dois meses em brainstorming. "Bem, acabámos de ter uma ideia absolutamente espectacular... como é um programa sobre moda, vamos chamar-lhe... Moda! Que tal?". Pior mesmo só se fosse "Design de Moda". Por outro lado, é um nome abrangente. Quando estrearem o America's Next Top Model por cá, podem chamar-lhe... Moda.
segunda-feira, maio 31, 2010
- Olá, boa tarde, estou a ligar da RTP para a convidar para um programa sobre novos talentos.
- Hmm... e eu insiro-me exactamente em que área de novo talento?
- Ah, isso não sei, foi a produção que me pediu para ligar.

Ah, pronto. Gosto da honestidade.

Projecto Passarela

segunda-feira, maio 31, 2010
Afinal diz que quem apresenta é a Nayma. Ufaaaaa!

Et voilá!

segunda-feira, maio 31, 2010
"Como sabeis, a última palavra que Luís de Camões escreveu em "Os Lusíadas" foi 'inveja'. Como também sabeis, e está escrito no livro dos livros, os últimos são os primeiros. Com efeito, está dito que "muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros" (Mateus 19.30). Ora esta citação, além de revelar a minha enorme erudição bíblica, significa que Camões, quando escreveu a palavra inveja em último lugar, queria dizer que ela era para nós - 'os lusíadas', os habitantes deste rectângulo - a primeira.

Qual é, pois, a nossa primeira qualidade e o nosso primeiro defeito? A inveja!

Assim sendo, o nosso primeiro sentimento com aqueles que triunfam na vida é, desde logo, uma profunda desconfiança, um sólido mal-estar e, por último, uma enorme raiva. (...)" - Comendador Marques Correia (Única, Expresso)
sábado, maio 29, 2010

E pronto! O escritório virou, oficialmente, closet. Assim como assim, nunca ninguém o usava como tal (servia mais para a minha D. Celeste passar a ferro do que outra coisa), por isso mais vale dar-lhe uma utilidade real: albergar os meus sapatinhos. Comecei por tentar fazer um organização por cores, depois, e porque já eram umas três da manhã, optei por encaixá-los onde sobrava espaço. Não cabem todos, para além das botas e dos ténis ainda falta tudo o que anda por casa dos meus pais, mas pronto, já é um bom princípio. Pelo menos já consigo ter uma visão geral da coisa. Os sapatinhos mais especiais (vulgo caros) estão em caixas, devidamente protegidos, para serem adorados só de quando em vez. O meu homem ocupou os restantes três quartos do espaço (a generosidade impera em mim, nada a fazer), porque fala, fala, mas também tem roupa e ténis que davam para vestir e calçar uma pequena comunidade.
sábado, maio 29, 2010
Peço muita, muita desculpa ao Nuno Tiago, o autor dos maravilhosos vestidos que a Bárbara Taborda usou nestes Globos de Ouro e nos do ano passado. Quem me manda a mim lançar nomes para o ar? Os vestidos não eram do Miguel Vieira, como eu achava que eram, são mesmo do Nuno Tiago, e merece a correcção. Um nome a acompanhar.

Passatempo Salsa Hope- o resultado

sexta-feira, maio 28, 2010
Bom, isto não foi nada, mas mesmo nada fácil. E as centenas de participações - sim, CENTENAS - que este passatempo teve? Uma loucura. Mas pronto, só duas frases podiam ganhar. Aqui ficam elas:

"Eu cá tenho de HOPE de ganhar o Euromilhões para poder comprar não só os jeans beneméritos, mas também enfeirar toda uma loja Salsa directamente para o meu armário (nessa altura, closet, claro!)"- Cristina Branco


"Eu tenho HOPE de conseguir engravidar este ano, não só satisfazia as minhas hormonas que já andam maluquinhas há anos, como dava aquela prenda ao namorado, calava a famelga toda e ainda desfilava elegantérrima com este belo par de calças!"- Luna

Peço às ilustres vencedoras que em enviem as suas moradas, sivuplé.

A prova de que nem tudo fica bem à SJP

sexta-feira, maio 28, 2010
O vestido é maravilhoso, aquele amontoado de redes na cabeça não tem explicação. Parece uma barreira de coral.



Boletim da Noiva #14

sexta-feira, maio 28, 2010
E pronto, lua-de-mel decidida e quase marcada. Desistimos da Tailândia pela confusão que para lá vai (gostava de não ser raptada pelos rebeldes... coisas minhas), e desistimos da Polinésia pelos orçamentos que nos apresentaram (oficialmente, está tudo louco). Depois, e como começámos a achar que uma ou duas semanas de papo para o ar é tão bom quanto enjoativo, decidimos repartir a lua-de-mel e ter praia e cidade.
Ou seja, isto:













E mais isto:


Que é como quem diz, Bahamas (Paradise Island) e Nova Iorque. Bem bonito. Agora é pôr a viagem em lista de boda e esperar que as contribuições sejam generosas (a sério, se algum leitor sentir que me deve agradecer pelos muitos e bons momentos proporcionados, sintam-se à vontade, hã? Com boa vontade e um euro por cabeça a coisa não custa nada!).

Também já começámos a entrega dos convites, seguida da pergunta "não é o convite mais espectacular que já viram?". As pessoas lá vão dizendo que sim por pena, mas nós achamos mesmo que está supimpa.

Entretanto, faltam três meses e pouco e ando a ganhar coragem para fazer a lista "things to do". É que é tanta merda que até fico ligeiramente tonta. Assim, só por alto, falta escolher músicas para a igreja e copo d´água, leituras para a missa, tratar dos presentes dos convivas (já sabemos o que vai ser, mas dá trabalho), tratar de fotos, fazer mesas, aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Lá para Setembro penso nisto tudo.

Lojinha de horrores

sexta-feira, maio 28, 2010
E pronto: por último, os piores dos piores. Enjoy!


O meu esposo apelidou esta senhora de microfone invertido, mas alguém atrás de mim disse "olha, vai ali um espanador". Este vestido levou-me às lágrimas. Desconfio que também é usado nas lavagens automáticas. Inenarrável.



José Figueiras e esposa ou "melhor assim, que só se estraga uma casa". Não sei o que é que passou pela cabeça da senhora para ir vestida de bailarina de can-can, mas isto é pavoroso.


O ano passado já tinha apelidado esta senhora (cujo nome continuo a desconhecer) de repolho azul, mas este ano a coisa piorou consideravelmente. Aaaaah, estou tão dividida, não sei que cor usar, o melhor é levar... TUDO! E em fluorescente, que é para toda a gente me ver no escuro. A mala laranja-choque também pode substituir o colete reflector. Mau ao cubo.É ali uma mistura de bailarina de dança do ventre com carnaval do Rio. Que susto.

Medoooooooooooooo!

sexta-feira, maio 28, 2010
Por favor, Nuno Guerreiro, por favor. Enlouqueceu. E eu que o vi todo contentinho a dizer de onde era a roupa e depois a jornalista estava a escrever o nome dele na lista dos pior vestidos (jornalista, se me está a ler, escreve-se "pior" e não "peor")



Paula Bobone. Um clássico do mau gosto.
Florbela Queiróz... hmmm... pronto. Então está bem. É isto. Está certinho.

My eyes! My eyes! (Raquel Cruz)



Mafalda Arnauth. Se calhar já temos volume que chegue, não? Hmmm?



Oh, meu Deus, um vestido cor de cocó metalizado! Se pedirem muito a Sara Aleixo passa para a categoria lojinha de horrores!Aaaaaaaaaaaaaaaaahhh!


Ah! O bom e velho vestido aprostituzado. E esta mescla de roxos... lindo.



Rita Ribeiro e filha. A prova viva de que basta enrolar tecido, pôr um cinto e estamos prontinhas. Se quiserem experimentem em casa com um lençol, conseguem o mesmo efeito.


Este deixou-me sem palavras.


Tenho para mim que esta senhora (não sei quem é) já tinha idade para ter juízo. Mas não, parece que a Alice no País das Maravilhas baixou nela.

Amo de paixão

quinta-feira, maio 27, 2010
Só entram dois para esta categoria. Melhor do que nada.


Sofia Cerveira. O vestido era tão giro que merece duas fotos. Não fica bem a quase ninguém, mas nela estava perfeito.

Bárbara Taborda. Sempre achei graça a esta miúda, mas perde um bocado o crédito por andar sempre metida nas tricas do social. O vestido ficava-lhe muito bem, era um clássico com um toque de irreverência ali dos lados (acho que é um Miguel Vieira, not sure), e o cabelo está óptimo.

Gosto!

quinta-feira, maio 27, 2010
Filomena Cardinalli (acho eu). Não vou muito à bola com a cor, mas acho o vestido amoroso.
Vanessa Oliveira. Regra geral, odeio as criações da Elsa Barreto, mas este vestido era bonito. Pronto, já disse. Sobretudo a parte de trás. Era a Fama Show mais bem vestida.


Raquel Prates. Estava muito gira. Mas está semrpre.



Ana Marques. That's my kind of green. Gosto muito.


Raquel Strada. Acho-a amorosa. Não morrendo de amores pelos azuis, acho que estava muito gira e descontraída. A trancinha é o máximo.



Clap clap clap. Muito bem, muito distinta, super elegante. Mas também, o que é que fica mal na moça?



Ana Mesquita. Talvez não tenha sido a melhor ocasião para trazer o vestido à rua, mas é giro.. Não fica bem a toda a gente, mas nela sim.


Amorosa, a Ana Moura, com um Tenente.


Estou preocupada. Não há memória de esta senhora (Alexandra... Silva?) alguma vez ter posto uma coisa gira em cima do corpo, mas acho muita graça a este vestido.


Um Alexander Mcqueen que precisava de um grande ajuste ao corpo. A rapariga tropeçava no vestido, portanto vá de o agarrar.


Ana Sofia. Possivelmente, a única mistura de curto/comprido que pode resultar. Claro quen também ajuda ter o corpinho dela. Pormenores.

Eeerrr... pronto, continuem a tentar, hã?

quinta-feira, maio 27, 2010
Esta categoria serve para todos aqueles que não são giros mas que também não chegam a merecer entrada directa para a lojinha de horrores.


Mafalda Teixeira. Pelo corte parece-me um Storytailors, mas a cor é pavorosa e o corte à Branca de Neve também não foi a ideia mais espera dos últimos tempos.



Ainda na secção contos infantis, eis uma versão contemporânea do Capuchinho Vermelho.

 
Marta Rebelo. A nossa ex-deputada tem montes de pinta, mas desta feita passou-se. Ele é o vestido cor-de-burro quando foge (e o tecido? Que tecido é aquele), ele é os olhos pintados até à testa, ele é a ondulação que não vai nada bem com a franja... enfim...


Não me lembro do nome desta pequena, mas é capaz de ser melhor assim. O que aconteceu ao vestido? É da irmã mais nova ou foi à máquina e saiu assim? Não lhe faltam aí uns bons 15 centímetros em baixo?


Uma alface em origami.



Este casal desperta-me instintos assassinos, mas não é sobre isso que vamos falar hoje. Já o ano passado tinha dito à Mónica Sofia que tinha de mostrar menos pé e menos mamas, mas foi o mesmo que não ter dito nada.

Sandra Barata Belo. O vestido não é bom (é uma espécie de saca de batatas em chique) mas o cabelo estava um pavor. Vi-a de costas e parecia que tinha acabado de enfiar os dedos na tomada.



Carla Matadinho. Essa corrente é para quê? PAra depois fazer umas brincadeirinhas lá em casa? Naughty naughty. O sapatunfo é maaaaaaaaaau!



O ano passado toda a gente gostou muito do Carolina Herrera zebrado da Sofia Carvalho e eu não achei ponta de graça (voltei a vê-lo por lá este ano, vestido noutra pessoa). Este ano voltamos à Carolina Herrera e, pergunto-me eu: mas não há nada melhor lá na loja ou a senhora insiste em escolher sempre os piores modelos?





Clara de Sousa. Eu é que sou a mãe da noiva.




Peço imensa desculpa, Clara de Sousa, mas eu é que sou a mãe da noiva.

Estavam quase lá

quinta-feira, maio 27, 2010
São os chamados vestidos "faltou-lhes um bocadinho assim". Estavam bem lançadas, mas depois deu-se ali um acidente de percurso qualquer.


Raquel Loureiro. Não fosse o vestido estar dois tamanhos abaixo e até ia muito bem. Aquela mama a ameaçar saltar assusta-me.

Cláudia Vieira. Ou "distraí-me e enfiei o vestido numa trituradora de papel, mas ainda fui a tempo de salvar a parte de cima"


Ana Rita Clara. Eu acho-a a mais fofinha e linda de morte, mas este Nuno Baltazar não me convence. Não sei se é do tecido, se do corte. Estou aqui num gosto-não-gosto. Acho que está muito gueixa, é isso.



Pronto. Mais uma cuja gravidez lhe transtornou as ideias. Não percebo este vestido, não percebo este cabelo. É tão linda e parece uma quinquagenária decadente.

Vestidos curtos... oi? Mas isto não era uma gala?

quinta-feira, maio 27, 2010
Pronto, há sempre quem decida ser mais moderninho e vá de inovar. E por isso vamos embora mostrar as pernas, que é para isso que cá estamos.


Senhora desconhecida que, saída dali, deve ter ido ao baptizado da sua mainova. E a sandália gladiadora, como quem diz "também consigo ser ramboieira?"
Olga Diegues (acho eu, que a miúda tem tanta maquilhagem em cima que pode ser outra pessoa qualquer). Vestido estranho, muito Batwoman.


Senhora desconhecida II. Nem sei que diga. O sapato, o vestido, o regresso aos loucos anos 80. Só falta ali a Jane Fonda a cantar o Let's Get Physical.


Ana Guiomar. Perfeita para o encontro de danças de salão de Macedo de Cavaleiros.


Naide Gomes. Pronto, passou-se. O xanato, então, é de bradar aos céus. Aposto que se a entrevistassem vinha de lá qualquer coisa como "treinei imenso para estar bem vestida, a sério, andei meses a treinar, mas depois tive uma lesão - no cérebro- e deu-me para isto"




Esposa do Virgílio Castelo. Então o marido está nomeado para um Globo, até ganha e tudo, e a menina vai assim? E eu que achava que não havia pior do que o sapato da Naide. Foi só até ver este.



Eu não disse que as grávidas enlouqueceram? Está bem que a Rita Mendes nunca primou propriamente pelo bom gosto, mas isto é ultrajante.


Cláudia Semedo. Uma jóia de moça e um vestido que lhe ficaria a matar se tivesse mais uns... vá, 15 centímetros. Cabelo-sem-palavras.

AddThis