Pub SAPO pushdown

Passatempo Soltrópico-Oásis Atlântico: o resultado

terça-feira, junho 08, 2010
Não foi fácil, meus amigos, não foi mesmo nada fácil. Depois de ler um documento com CINQUENTA E TRÊS páginas com as vossas participações, eis chegada a hora de anunciar quem vai para Cabo Verde. Não sei se tinha referido que o vencedor era obrigado a levar-me como acompanhante... vinha nas letrinhas pequenas do contrato. Claro que se preferirem levar outra companhia que não a minha, tudo bem. De certeza que não será uma pessoa tão ramboieira e espectacular, mas pronto, cada um sabe sim.


Tenho então a honra de anunciar que a vencedora foi... a CRISTINA LIMA! Yeaaaaaaah! Convenceu-me com uma bonita versão do "Mãe Querida". Sempre que a coisa mete Ágata viro um coração de ouro. Enfim. Cá vai o poema. Peço à vencedora que me envie um mail (apipocamaisdoce@gmail.com) para lhe passar umas informaçõezinhas.


PIPOCA QUERIDA
(para tautear com o som da saudosa música “Mãe querida, Mãe querida”)


Refrão:


Pipoca querida, pipoca querida


O melhor que a blogosfera tem


Não há outro doce na vida


Igual à nossa pipoca. Amén!

 


Feliz de quem possa dizer


Que tem ainda posts teus, para ler


Feliz de quem possa contar


Com o teu humor para se alegrar






Graças a Deus, que temos ainda


Passatempos teus, pipoca querida


Ele é Soltrópico, ele é Oásis, ele é Luisão


Tuas palavras enchem-nos o coração






Refrão:


Pipoca querida, pipoca querida


Esse teu brilho todo de onde vem


É da boda, mas não fiques exaurida


Porque vai ser bonito e com muitos cheques. Amén!






Feliz de ti que vais casar


E prendas aos outros andas a ofertar


Feliz de mim, que agora me ajoelho e vou jurar


Que se a viagem me calhar, do SCBraga para o SLB vou mudar






Louvado seja o Senhor, que tenho ainda


Uma ou duas ideias, minha querida


Junto uma malta nativa da Ilha do Sal


Visto a camisola do Benfica e mando-te um belo recuerdo para


Portugal






Refrão:


Pipoca querida, pipoca querida


Prometo e se for preciso selo a sangue também


Serei fiel ao teu Benfica para toda a vida


Para todo o sempre. Amén!






(E para rematar a cantiga)


Dia da pipoca devia ser


Todos os dias sem ninguém esquecer


Santa pipoquinha, nossa alegria


Abençoado o teu blog, viva a folia


Nunca na vida, por coisa alguma


Eu vou esquecer que pipoca há só uma


Feliz de quem possa dizer

Que como eu, vai ler as tuas rubricas até morrer

24 comentários:

  1. Pipoca,

    Calculo que já estejas a par do plágio que a Luna do "crónicas das horas perdidas" foi alvo.

    Eu não tenho blog, apenas leio blogs, apesar de em tempos ter tentado ter um (confesso que sou preguiçosa). Começei com o teu, mas a partir dele cheguei a muitos outros, incluindo o da Luna, que acho fabuloso. Este comentário apenas para te pedir, dada a visibilidade que tens na blogosfera e sendo que já tu tambem foste alvo de plágio, que faças um textinho como só tu sabes a alertar para a palahaçada que a titinha não-sei-das-quantas-nome- chique-que-só-ela está a protagonizar no FB!

    Thanks,

    Bjs,

    Marta

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que não havia nada melhor do que isso...

    Amén, Luisão, Braga... enfim, o que é que o cú tem a ver com as calças?

    Só se for por meter o Benfica na conversa.

    Mas, volto a perguntar: O que é que o cú tem a ver a ver com as calças?

    De qualquer maneira: Parabéns à vencedora.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa amiga Pipoca mas eu tenho que protestar!
    Este poema vencedor? HAHAHA! Mas que porcaria é esta? PLÁGIO do mais puro! O meu pequenino versinho vale por 3, e na vai na volta nem o leste sequer!

    Olhe parabéns à vencedora, se bem que não deveria dizer isto! Bah! Vou pisgar! Over!

    ResponderEliminar
  4. Pois eu cá acho que foi merecidíssimo. E sim, também concorri e dei-me ao trabalho de ler as outras participações.

    Parabéns à vencedora e boa viagem!!

    ResponderEliminar
  5. OOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    ResponderEliminar
  6. Pois eu acho que o poema está muito criativo e divertido!! E parece-me que há alguns maus perdedores por aqui.

    Parabéns à vencedora! Nunca pensou numa carreira como autora de canções populares?

    ResponderEliminar
  7. Tá um máximo...muito bem merecido, sem dúvida =) Boa viagem a vencedora=)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns à vencedora! É caso para dizer: criatividade à flor da pele (que dentro em breve ficará tostadinha e com as ideias a crepitar ainda mais, imagino eu :P). Com participações em passatempos tão inspiradas, a "nossa" Pipoca podia pensar em criar/apoiar uma rubrica de novos talentos. Fica aqui a dica ;)

    ResponderEliminar
  9. Que giro, ri-me bué. Parabéns a quem venceu :)

    ResponderEliminar
  10. Não te fazia , assim tão "Pimba", para a próxima inspiro-me na música " Meu querido mês de Agosto " do saudoso Dino Meira... Pode ser que te convença !!!!

    ResponderEliminar
  11. Só uma correcçãozita: cu não leva acento =P

    ResponderEliminar
  12. Parabéns à vencedora que bem mereceu :)

    http://vidacomchocolate.blosgspot.com

    ResponderEliminar
  13. Muito bom.
    Viva a imaginação fértil.

    Boa viagem à vencedora ;)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns à vencedora! Vitória merecida!! muito bom o poema!

    ResponderEliminar
  15. Bolas tá tão giro que me apetece chamar nomes à Cristina que vai de rabinho tremido para chuif chuif para lá para onde ela vai e eu não.

    ResponderEliminar
  16. Muito bom! Adorei! Parabéns e boa viagem!

    ResponderEliminar
  17. Pipoca, já sabes, para a próxima se precisares de ajuda para ler as 53 páginas tens aqui imensa gente com sentido crítico bastante apurado.
    É impossível agradar a gregos e troianos minha gente!
    Da minha parte achei muito original o texto.

    ResponderEliminar
  18. Faltou a rubrica das terças feiras e eu que ja estava viciada em comentarios parvos.
    Beijinhos Kitty

    ResponderEliminar
  19. Vinha eu aqui todo o santo dia a pensar que desta vez é que tinha sorte...ai.

    ResponderEliminar
  20. pipoca


    é assim, se eu achei piada á ideia dos sapatos então com esta cena da letra ...bem podes te preparar para pegares na tua carteirinha e começares a pensar em pagar uma coima aos meus pais, porque desta é deves...esta decidido, vou entrar em coma do riso.

    vê lá se screves coisas com menos piada tá???


    looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
    xd

    tou na brinca


    bj ass: cláudia silva

    ps: só aqui para nos como se cria um blog??

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis