Pub SAPO pushdown

Mas porque é que nunca mostras a cara?

quinta-feira, junho 24, 2010
Esta deve ser a pergunta que mais gente me faz, o que me leva a crer que é uma dúvida que está a atormentar a população em geral. Se tens um livro, porque é que não mostras a cara no blog? Se já apareceste em jornais e revistas, porque é que não mostras a cara no blog? Se já foste várias vezes à televisão, porque é que não mostras a cara no blog? Ora bem, a resposta mais simples a todas estas questões poderia ser um "porque não quero, metam-se nas vossas vidinhas", e estava o assunto arrumado. Mas não, eu gosto de desenvolver o lado didáctico que há em mim e brindar os leitores com respostas que revelem toda a minha sapiência. Ou não.
Então é assim, este blog foi criado vai fazer sete anos. Xinapá, tantos anos. Nessa altura, nunca me passou pela cabeça andar a postar fotos da minha cara. E agora, sete anos volvidos, essa perspectiva continua a não me fazer sentido. Criei o blog para escrever os meus devaneios e parvoíces (coisa que tenho cumprido, sobretudo no que toca a parvoíces), e nunca achei que espetar aqui com a minha cara fosse um grande acrescento à minha escrita. Para além disso, ao fim de relativamente pouco tempo, percebi que há muita gente excessivamente opinativa, gente que acha que deve dizer de sua justiça mesmo que nada lhe tenha sido perguntado. E se já são tão opinativos (e fofinhos) sem eu mostrar a cara, imagine-se o que seria. Não faltariam os comentários do género "só escreves isso porque és muito gira" ou, o mais provável, "só escreves isso porque é um trambolho e ninguém te pega".
Nunca andei propriamente a hastear a bandeira do anonimato, do "ai, nunca na vida vão poder saber quem eu sou, faço ponto de honra nisso". Desde o início que qualquer pessoa minimamente atenta conseguia saber uma data de coisas sobre mim. E foi por isso que, quando lancei o livro, achei que fazia sentido mostrar a cara, nos sítios devidos. A ideia era promovê-lo, por isso não ia agora para a televisão de cara tapada e voz distorcida. E claro que assim que a minha cara foi aparecendo aqui e ali não faltaram comentários a dizer "aaaaaaah, agora já percebi porque é que nunca mostraste a cara, é porque és feia como uma mula". Bom, tudo bem. Em primeiro lugar, não me lembro de alguma vez ter escrito neste espaço que sou gira nas horas. Ou que sou gira, ponto. Em segundo, vivo bem com a minha aparência física, obrigadinha, e não sendo uma Irina Shayk, também não me sinto uma Odete Santos. Sou normalzinha, pronto, com uns dias bastante melhores do que os outros. E não é, seguramente, por medo de opiniões alheias que eu ponho ou deixo de pôr fotos minhas aqui. Nunca pus, em sete anos, não vou começar a pôr agora. Quanto a sapatos e roupinhas, é outra conversa. Acredito que tenha graça ver looks alheios (eu gosto, pelo menos), já a cara da pessoa em si... who cares? É exposição gratuita, não tem a ver comigo, por isso não vai acontecer.
Lembro-me de há um ano ou coisa assim ter recebido um mail de um "leitor" que dizia qualquer coisa como "eu lia o teu blog, mas vi-te na entrevista que deste ao DN e és feia, por isso não te vou ler mais". Achei graça à parvoíce, e até lhe respondi que se isso acontecesse com o Saramago o homem já não tinha leitores. Claro que levei logo com um mail a perguntar "como é que ousas comparar-te ao Saramago?????". Bom, se eu me estava a comparar ao homem era apenas na sua feiura, mas pronto, eu já devia saber que responder a descerebrados dava nisto.
Espero que tão elucidativa explicação tenha ajudado a resolver um dos maiores segredos da existência humana, logo a seguir aos três segredos de Fátima. Qualquer outra dúvida não hesitem, hã, que não estamos cá para outra coisa.

29 comentários:

  1. Hum... E a promessa de uma foto com cara no dia em que te casasses?
    Eu sei que já foi há alguns anos, mas até gostava de ver a pipoca vestida de noiva.
    (Compreendo que já não queiras, a liberdade de expressão já foi aqui muitas vezes confundida com falta de educação, muita paciência tens tu!)

    ResponderEliminar
  2. Olha acho muito bem!Há que ser coerente... E tem tanta piada escolher cabeças de pessoas bem giras e espetar em cima da nossa =).

    ResponderEliminar
  3. Não entendo esta coisa do opinar assuntos que não nos dizem respeito. Ninguém tem nada a ver o porquê de não mostrares a cara no blog. Penso que o importante aqui (aqui e em todos os blogs) é o que a pessoa escreve. Até agora nunca algum estudo evidenciou que beleza e escrita se influenciam mutuamente (e desconfio que algum isso se venha a provar).

    ResponderEliminar
  4. Prefiro que não mostrem a cara! Sempre é melhor que utilizar a cara/corpo de modelos famosas. É por essas e por outras que a internet é perigosa! Falsas identidades. Um homem entusiasma-se e vai-se a ver é um trambolho.

    ResponderEliminar
  5. Admite: não pões a carinha, porque te achas feia. E quando falas nos sapatos e vestidos, já não tens problemas em mostrar os pés e/ou mãos, porque o impacto não é assim tão grande, se fosse, lá vinham os sapatos sem pé. Nas revistas não te importas porque há quem pinte, quem ajeite esse cabelo paupérrimo, coitado, e pensas que ficas bem melhor, mas sabes? Não ficas. És mesmo feiita, nada te safa.

    No fundo, no fundo, não é a nós que queres enganar. É a ti própria.

    ResponderEliminar
  6. Aprecio a tua atitude. Queres manter um certo anonimato e por um lado explorar um bocado do teu sucesso, promovendo o livro em feiras e aparecendo em alguns programas de televisão. Confesso que sou um leitor que partilho muitas vezes do teu ponto, mas que também discordo muitas outras. Acima de tudo gosto de ler o que escreves e da forma como escreves. Confesso que já te vi na rua, mas não te abordei. Sei que respeitas a tua privacidade e como tal eu também o faço. Parabéns por tudo.

    ResponderEliminar
  7. coerência, sp, é o que distingue mts pessoas.
    oldroes

    ResponderEliminar
  8. Eu sei que tu és giríssima. Basta googlar o teu nome e xarannnnn lá apareces tu muito gira, elegantérrima, cabelo lindo, enfim um espectáculo. Digo-te que se eu pudesse escolher a minha figura, seria alguém muito semelhante a ti. E com isto, não te estou a bajular. É o que penso e sinto, ponto!Não sei como te podem achar feia...quem será essa beleza de homem que te acha um trambolho ? tristeza! Sempre gostaria de conhecer a namorada dele!..

    ResponderEliminar
  9. Chu,tem dificuldades de interpretação de português?

    Para o/a fazer feliz eu podia dizer que era isso mesmo, que me acho feia, que sou tremendamente infeliz com a minha imagem, e que é por isso que não ponho fotos da minha cara por aqui. Lamento, mas, não me achando especialmente bonita, também não me acho nada feia. E, se quisesse, entupia o blog com fotos minhas de produções, as tais cheia de maquilhagem, e cabelo fixe e tal. Mas nem essas eu ponho. Porque... não quero! Não é espectacular? Tão espectacular com o meu cabelo. Já tinha dito que o meu cabelo é espectacular? A sério, é mesmo espectacular. Mas mesmo, mesmo espectacular.

    ResponderEliminar
  10. Bem, este post não me deixa nada indiferente porque no meu estanquinho tenho por lá uma foto minha e porquê? Porque sim ( heheh como se isto bastasse ) mas porque simplesmente me apeteceu, quero cá saber se me acham feia, horrorosa bonita ou linda, a sério é que não quero mesmo saber, há quem goste, há quem não goste, paciência, nem mesmo a Irina agradará a todos... quanto à sua opção de colocar ou não uma foto acho perfeitamente legítimo não a por, porque o que está aqui em causa é tão somente isto: a OPÇÂO que ainda temos de podermos escolher as coisas, e neste caso não é diferente, a Pipoca opta por não se expor mas expõe a sua escrita e que bem que escreve. Tomara eu e sou professora vejam bem! Quanto à sua imagem por acaso já a vi em revistas e na TV e acho-a muito bonita, quer de corpo quer de cara, acho que o seu nariz diz tudo... não sei se gosta dele ou não, mas acho que lhe dá um toque irrequieto, um charme de se lhe tirar o chapéu, espero que nunca o mude by the way ;) e pronto era isto, se fosse feia dizia-lhe o mesmo: escreve bem e eu que sou professora não lhe chego aos calcanhares um bem haja e continue assim, com ou sem foto :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Olá Pipoca.

    Meu Deus, a quantidade de gente que não tem nada para fazer senão descarregar as suas frustrações, inveja e veneno a criticar os outros, o seu sucesso!Bitches!O que vale é que respondes à altura e que nem te importas com tais comentários. And I think you're stunning!
    Agora mundando de assunto, sempre tive curiosidade sobre a tua opinião acerca do "pipoco mais salgado".Para quando um post ou uma referênciazinha a tal personagem?fica aqui a sugestão
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Mostrar ou não a cara é uma decisão que cabe a cada um tomar, logo há pessoas que têm que perceber que não têm a ver com isso!
    Mostras se queres, se não queres não mostras. O blog é teu, logo tu é que sabes o que aqui fazes.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  13. És gira e jeitosa sim que já te vi. Cambada de invejosos, credo! Por estas e outras é que nunca vão ver a minha carinha laroca no meu blog!

    ResponderEliminar
  14. "..."aaaaaaah, agora já percebi porque é que nunca mostraste a cara, é porque és feia como uma mula"..." --> LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

    ResponderEliminar
  15. Vou confessar, ainda não conhecia as suas fotos, lia o blog e sabia que tinha publicado um livro mas ainda não conhecia. claro que mal li este post, como mulher curiosa que sou, fui logo procurar no google (não que fosse mudar a minha opinião, mas tive curiosidade) e a Pipoca, ou melhor, a Ana é linda e elegante. Acho que os comentários a chamarem-lhe nomes feios, sinceramente são inveja e de quem não tem nada para fazer. Admiro a paciência que tem para ainda perder tmp a responder a tais comentários, eu acho que me limitava a apagar, mas realmente, se é como diz e recebe alguns, deve dar vontade de responder e dizer aqueles palavrões que só ouvimos num estádio de futebol ;)

    Ah, e acho que faz mt bem em não fazer publicidade grátis. Admiro-a por isso. ;)

    ResponderEliminar
  16. Além de achar que escreve muito bem, também a acho muito bonita.

    'Cague' literalmente pra gente invejosa, são uma cambada de infelizes..pobrezinhos!

    ResponderEliminar
  17. Além de tudo o q referiste, é importante não esquecer o quanto as pessoas são maléficas ao ponto de se apoderarem da imagem dos outros na internet e criarem perfis falsos e afins, portanto eu sou totalmente de acordo que as pessoas, como no teu caso, q já têm alguma exposição mediática, não deiam largas à maldade de possiveis engraçadinhos.

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho umas dúvidas:
    Já voltaste à nutricionista? A celulite já foi à vidinha dela? Os tratamentos que andavas a fazer valem ou não a pena? :)

    ResponderEliminar
  19. Acho-te muito gira, tanto de cara como de corpo!
    Tomara a muitas terem a tua figura.

    Não acho prudente por fotos na Internet, nunca se sabe o que podem fazer com elas ...

    ResponderEliminar
  20. ""eu lia o teu blog, mas vi-te na entrevista que deste ao DN e és feia, por isso não te vou ler mais""

    Ai o q me ri com este comentário. De ir ás lágrimas!!! Há cada um ...

    É natural que as pessoas queiram juntar uma cara à pessoa que escrevem e q tão assiduamente seguem (para o bem e/ou para o mal) da mesma forma q é perfeitamente natural que tu não queiras mostrar. É "cagativo". Infelizmente nunca te pus a vista em cima (LOL) apesar de termos estado bem próximos recentemente no Marquês!!!
    :)

    ResponderEliminar
  21. Só uma pergunta, sejas feia ou linda, que isso não interessa para nada a quem gosta de te ler, porque é que essas pessoas insistem a perder tempo contigo???
    Fácil, não? :)
    ( já não devo comentar há algum tempo, pois não sabia que já não permitia comentários anónimos )

    ResponderEliminar
  22. A primeira vez que te vi (e conheci o blog) foi no programa 5 para a meia noite, e achei-te giríssima, com muita pinta! És bonita sim, e inteligente, e isso a muita gente dói... e muito até! Tomara muitas! É tão fácil criticar quando estamos por trás de um computador e não damos a cara... vai-se a ver e elas é que são uns verdadeiros trambolhos, não tenhamos dúvidas... ai a dor de cotovelo é tão má... a mulher é o bicho mais invejoso que há!!

    ResponderEliminar
  23. Basicamente, há muita gente que se esquece da fantástica coisa que é a liberdade!!! E é o bom que nós temos! GO ONNNNNNN
    (saudades da rubrica dos comentários dos leitores!!!)

    ResponderEliminar
  24. Chu, esse cotovelo dói sempre ou é só nos dias em que acorda mal disposta? Porque claramente que é uma mulher e aqui entre nós que ninguém nos ouve, deve ser bem feia. Guarde os seus comentários inúteis para si própria e vá aprender a bordar.

    ResponderEliminar
  25. Apoiado!!!

    O que importa é que escreves lindamente. Divertes-me e com ou sem foto não seria diferente, pelo menos para mim.

    Quem segue o teu blog pela tua escrita está pouco importado(a)se publicas fotos ou não.

    Não obstante, estou muito curiosa para ver os sapatitos da boda, mais um pouco e serias uma noiva descalça.

    Beijo, Carla Antela Alves

    ResponderEliminar
  26. Bem eu nunca dei-me ao trabalhão de ver se tinhas fotos no blog ou não..é algo desnecessário..
    mas depois desse post senti a curiosidade de ver..Entao vamos la ver como é a pipokita...e basta glogar..como já disseram mais a cima pra ver quem és tú...
    Não és feia e nem um trambolho...és gira sim...mas enfim eu sou do tipo de pessoa que vê a beleza das pessoas para alem da simples imagem fisica..por isso..enfim mas tb a opinião varia de pessoa para pessoa...
    gosto dos teus textos..e tenho que dizer que foi giro o texto lido ao som do piano do porque que as mulheres vão aos pares à casa de banho...

    ResponderEliminar
  27. A menina está errada. Já cá colocou uma foto sua, do tempo em que a sua preocupação na vida era saber se havia pão com tulicreme.

    Pela foto, na altura, pensei que tivesse crescido e ficado mais bem aparentada (o que não quer dizer que mesmo assim, hoje em dia, não o seja)

    Aquele abraço,

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis