Pub SAPO pushdown

quarta-feira, julho 22, 2009
Entendidos da fotografia, manifestem-se: a G10 ou a 450D?

















terça-feira, julho 21, 2009
Há três dias que o sol mal aparece. Não faz mal, as bolas de berlim continuam uma maravilha. Duas por dia, como se quer.
sexta-feira, julho 17, 2009
E pronto, estou oficialmente de férias. Duas semanas. Até parece mentira. Continuo com aquela sensação que me estou a esquecer de alguma coisa altamente importante, e que só vou descobrir quando for tarde demais. Só de pensar que hoje chego a casa e não vou ter de me agarrar ao computador a escrever, até me vêm as lágrimas aos olhos. Aliás, esta noite conto vingar-me feiamente a comer sushi até rebolar, e depois numa festarola de anos. E amanhã há Killers, oh, se há. E domingo rumo aos Algarves, a rezar para que o Pipoca-mobil não se arme em parvo. Desde o acidente que está na oficina, vou buscá-lo amanhã. Este tempo de separação fez-nos bem, já não me apetece esganá-lo, estúpido traidor com pneus de merda. E depois temos praia, e calor, e bolas de Berlim na Manta Rota, e biquínis demasiado pequenos para tanto rabo, e livros, e revistas e muitas horas de sono para pôr em dia. E depois temos New York, New York, e agradeço muito a toda a gente que me enviou dicas. Tenho para mim que sete dias não vão chegar, mas pronto, imprimi tudo e vou levar a papelada comigo, para que nada me escape.

Bom, e antes de ir à minha vidinha, aproveito para lançar um novo passatempo, que há muito que não temos nenhum e, assim como assim, é Verão, e não há assim tanto para fazer.

Ora bem, inspirada pela foto que a leitora Alexandra Palma, fofinha que só ela, enviou do Pipoca Mais Doce- the book, em Cabo Verde, veio-me à lembrança que era giro tirar mais fotos à "obra" (entre aspas, para os chatinhos do costume não virem dizer "obra? Mas qual obra? Convencida! Agora obra... mimimimi!"). Por isso, peguem em vocês e levem o Pipoca a passear. E tirem-lhe umas fotos para a posteridade. Também pode ser em casa, que a malta não se chateia. Depois enviem para o sítio do costume (apipocamaisdoce@gmail.com), e eu prometo um presentinho catita para o vencedor. Ainda não sei o quê, mas haverá presente, prometo.

E pronto, agora vou andando, que se faz tarde. Férias, aqui vou eu!
quarta-feira, julho 15, 2009
Só falta uma notícia a dizer:

"Cristiano Ronaldo é elogiado por respirar. Os colegas e técnicos do Real Madrid estão encantados, acham que Ronaldo inspira e expira como nunca se viu".
terça-feira, julho 14, 2009
Estou um tudo nada preocupada. Talvez até acometida de uma qualquer febre tropical. Foi uma sucessão de episódios graves. Primeiro, dei por mim a entrar na Birkenstock do Saldanha. (alerta, alerta!). Depois, sem que nada o fizesse prever, comecei a olhar à volta e a achar graça a um modelo. E depois a outro. E depois a mais outro. E já ia em cinco ou seis. E entretanto, como que possuída, olhei para os meus pés e já estava a experimentar umas quantas sandálias. E a achar que ficavam bem. Muito bem. E que eram confortáveis e fofinhas. E, de repente, já não era só achar graça. Era mesmo ter vontade de trazer umas (três, vá), para casa. Forcei-me a sair da loja sem levar nada. Mas tenho pensado nisso todos os dias. E até tenho ido à net ver outros modelos. E estou muitíssimo tentada. E desculpo-me com Nova Iorque, porque vai dar jeito andar quilómetros com um calçado amigo dos meus pés de troll. Ao fim de anos de negação, estou prestes a sucumbir. Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!






















terça-feira, julho 14, 2009
Andava à procura do meu livro na Fnac do Vasco da Gama (sim, é narcisista, eu sei, mas é um dos meus passatempos actuais, estudar o posicionamento do livro nas lojas), e eis se não quando o descubro na secção de... SAÚDE E BEM ESTAR! Oi? Saúde e bem estar? A que propósito? Se há livro que não dá saúde a ninguém é o meu, menos ainda bem-estar. Ainda por cima tem pipocas na capa, desde quando é que as pipocas são saudáveis? Os meus vizinhos de banca eram o jogo do Kamasutra, o "Toda a Gente Faz Amor", de Pascale Clark (?), o "Diciordinário Ilustrado", o "Estado Civil", do Pedro Mexia, e o "Vendo a Minha Mãe", do José Carlos Marques. Não sei se percebo bem este mix, mas gostava que os senhores da Fnac me explicassem. Menos mal não ter ido parar à secção de esoterismo. Ou culinária. Se tem pipocas é culinária. Deve ser mais ou menos assim que eles distribuem os livros.
quinta-feira, julho 09, 2009
Onze e meia da noite. Estou com o portátil na mesa da sala, a escrever textos atrás de textos. Ele está no sofá, com o comando da Playstation. A fazer o quê? A mudar os nomes dos jogadores do PES. Compenetradíssimo, nem fala. Parece-me justo.
quinta-feira, julho 09, 2009
Ohhhhhhhhh! O "Pipoca Mais Doce-the book" foi à praia, amoroso. E onde é que ele foi à praia? À Fonte da Telha? Não. À praia da Rocha? Não. A Carcavelos? Não. Foi mesmo a Cabo Verde. Infelizmente, não fui eu que o levei até lá, mas sim a Alexandra Palma, uma leitora daquelas que até dá gosto. Espero que lhe tenhas posto protector e braçadeiras, que isto é um livro sensível.
quarta-feira, julho 08, 2009
E entretanto, os exames acabaram. Quando me lembro disso até saltito. Em compensação, tenho tanto trabalho até ir de férias que mal tenho tempo para dar um pum (e toda a gente sabe quão tranquilizador e anti-stress pode ser um pum). Mas pronto, os exames já lá vão e terminei o primeiro ano de mestrado com uma média bastante simpática. Para o ano continuaremos, já em versão tese. Muito melhor, sem dúvida...
Achei que devia comemorar em grande. Em primeiro lugar, fiz logo uma paragem na Furla. Ah, olha ali aquela mala tão gira. Ah, está em saldos. Ah, olha ela a chamar-me. Ah, olha eu a sacar do cartãozinho para a comprar. Ah, olha o cartãozinho a falhar três vezes, seguramente um sinal do além a dizer "está quieta, larga a mala". Ah, o cartãozinho já funciona. Ah, olha eu a sair da loja com uma linda Furlinha branca.
Se isto, só por si, já era bom, nesse mesmo dia consegui fazer ainda melhor: a viagem para NY está marcada! Marcadíssima!! Daqui a duas ou três semanas, lá vou eu mais o meu homem (isto se não quinar no avião, já se sabe). E pronto, sou feliz. Ah, pois sou.
quarta-feira, julho 08, 2009
Queridos anónimos,

Apenas duas coisinhas que visam ajudar-vos a superar, ainda que muito levemente, a vossa insuficiência mental:

1- Ora bem, ao andarem a deixar comentários em meu nome noutros blogs, com uma imagem igual à minha e tudo, procurem, pelo menos, escrever coisas com alguma piada. Usarem o meu nome e a minha imagem ainda vá, mas não me desiludam, não se fiquem pelo básico, queiram mais para as vossas próprias vidas. Escrevam insultos inteligentes, qualquer coisa que as outras pessoas possam, de facto, achar que fui eu que escrevi. Ora é raro eu deixar comentários onde quer que seja, depois aparecem vocês e espalham coisas completamente tontinhas e desprovidas de graça, e estão mesmo à espera que alguém acredite que fui eu? Ai, ai.... Ah, já agora, para a coisa ficar perfeita, mais uma dica: eu assino "apipocamaisdoce", tudo juntinho, vocês assinam "A Pipoca Mais Doce", tudo separadinho. Não pega. São um bocadinho falsificadores da treta, não é? Vamos lá a melhorar isso. Aposto em vocês, hã? Força nisso, pequeninos!

2- Aos outros anónimos (devem ser os mesmos, não quero acreditar que há assim tanta gente com pouco que fazer na vida) que enviam comentários ao meu homem a dizer que eu era "a putinha da faculdade".... a sério... Eu andava na FCSH!!!! Ninguém consegue ser puta na FCSH, meus queridos. Por mais que uma pessoa se esforce, por mais que uma pessoa tente... é a FCSH. Não há meio homem giro ali. Nem a puta menos criteriosa do mundo se safava no perímetro da FCSH.
Ah, e quero também agradecer a quem lhe envia comentários a dizer "já dormi com a tua namorada, foi bom". É simpático da vossa parte enaltecerem as minhas qualidades sexuais, mas não é nada que ele já não saiba. Gostei particularmente de um comentário, muito adulto e divertido, que dizia "já vi a tua namorada nua". Ena pá, que grande loucura. Só faltou um "eu sei que a tua namorada tem pipi".

(quanto aos outros anónimos -ufa, são tantos -, estou só à espera que se espalhem maaaaais um bocadinho. Para ter mais graça)
domingo, julho 05, 2009
Consegui sobreviver ao festival do Panda. Não sei que tipo de doenças apanhei, que já se sabe que muita criançada junta representa um elevado número de viroses, mas, para já, tudo normal. Levei um livro, na esperança de conseguir abstrair-me de todos os gritos, choros e birras. Invoquei toda a calma e paz de espírito possíveis, coloquei-me em posição zen e esperei que aquelas três ou quatro horas voassem. O meu enteado, esse, não quis saber do festival. Andava mais entretido a tentar comer relva. Podia muito bem ter visto em casa, o efeito era o mesmo e sempre me poupava ao martírio de ter de ouvir as Winx (um bocado descascadas demais, digo eu) e a banda do Panda. O meu homem lá ia dizendo "vamos só esperar pelo avô Cantigas e pelo Ursinho Gummy, é desses que ele gosta". Pois. Se o meu homem se tivesse dado ao trabalho prévio de ler a programação do festival, tinham-se evitado horas de sofrimento colectivo É que a coisa chegou ao fim e avô e ursinho nem vê-los. Não constavam do programa de festas. Enfim, superei com distinção tamanha prova. Não empurrei criancinhas, não lhes preguei rasteiras, não rosnei às que se aproximaram de mim, não furei balões, não lhes roubei os gelados... uma maravilha. Saí de lá com a música do Panda a martelar-me o cérebro. É daquelas demoníacas, que ficam ali o dia inteiro a moer-nos o juízo. Depois disto, tenho o meu homem na mão por muitos e bons anos. Se me apetecer damascos frescos do Azerbaijão às quatro da manhã, que remédio tem ele se não saltar da cama e fazer-se ao caminho. Eu fui ao festival do Panda. Temos de ser uns para os outros.

Entretanto, à noite voltei ao mundo adulto com o concerto da Kylie. Gira que só ela. Pequenina, é certo, mas eu abria mão dos 20 centímetros que tenho a mais do que ela, de boa vontade, para ter um rabo daqueles.
sexta-feira, julho 03, 2009
Amanhã vou ao festival Panda. Já comecei a tomar whisky com valium.
quinta-feira, julho 02, 2009
Et voilá, DOIS MILHÕES de visitas!!!

Obrigadinha a todos.
quinta-feira, julho 02, 2009
O lançamento em imagens




quinta-feira, julho 02, 2009
E prontinho, o livro está oficialmente lançado. Jerónimooooooooooooooo (isto era o livro a ser lançado).

Obrigada a todas as pessoas que estiveram presentes. Mesmo. Nunca pensei que fossem tantas. Agora sim, com calma, seguem os agradecimentos devidos:

- À Oficina do Livro;
- À Maria João, por ter subido ao cimo de umas magníficas sandálias roxas, só para me apresentar;
- Ao Luís Filipe Borges, que leu o livro de tal maneira que até parecia uma coisa gira;
- À Inês, por ter organizado tudo tão bem, nem sequer faltava um carrinho de pipocas;
- À Zilian (foi difícil concentrar-me na apresentação, os olhos fugiam-me para os sapatos à volta); - À família e aos amigos, sobretudo aqueles que não via há uma data de tempo;
- Aos timóteos;
- Aos colegas de mestrado, que deviam estar a estudar para Plano de Marketing... fazem tudo para fugir ao estudo;
- Ao Menino do BPI (ah, pois é, quem não foi não sabe o que perdeu);
- Às meninas da GCI (fico à espera das Whiskas, estão a ouvir??);
- Aos leitores do blog. Ou melhor, às leitoras, porque só UM homem é que se dignou a aparecer (e para pedir uma dedicatória para a namorada). Um beijinho repenicado especial para a Teresa (por momentos, temi pela minha vida), para a Polyanna (porque este nome jamais será esquecido) e para aquela outra menina (o nome varreu-se-me) a quem eu escrevi uma dedicatória onde anunciava o meu desejo de lhe querer roubar os sapatos, e também de lhe bater por ser demasiado gira: era só brincadeirinha, nada de vir a usar isso contra mim).

Foi um prazer conhecer-vos a todas. Mesmo. Obrigada pela simpatia, por terem estado na fila, por terem comprado "a obra", e por ajudarem a fazer do Pipoca aquilo que ele é (ainda não sei bem o quê, mas assim que souber serão as primeiras a saber).

(P.S.: Oh, e ao meu homem, pois claro, mas a esse agradeço todos os dias por existir)

AddThis